3 de janeiro de 2010

Começou mal, mas não vai continuar assim ...

Vou relatar aqui algo que aconteceu comigo na virada de 2009 para 2010.
Bem, viajei para a casa de uma amiga em Conceição de Salinas, e decidimos que iriamos passar o Reveillon em Salinas mesmo. O combinado era de sair de Conceição às 10 hrs da noite, mas, por força maior, a topic na qual nós estávamos querendo ir, quebrou, sendo que alguns minutos antes de entrarmos nela, estava ótima até demais.
Ficamos muito revoltados com aquela situação, até porque todos estavam muito ansiosos para assistir a bendita queima de fogos... Até que a minha mãe disse, para acalmar a maioria:
- Gente, se a topic quebrou agora, é porque Deus tem um propósito, e poderia acontecer alguma coisa ruim se nós fossemos agora.
Silencio.
Galera reunida na praça de Conceição, em frente a um bar, jogando conversa fora e esperando algum transporte. O relógio aponta 12:50. No ar se sente a expectativa total de começar o ano bem, sorrindo, Nesse momento chega uma combi completamente vazia, daí eu e as pessoas que estavam comigo subimos logo nessa combi e seguimos viagem, abrimos a champagne lá dentro mesmo, e fomos cantando aquela música do: "Adeus ano velho, feliz ano novo..."
Chegamos no local desejado às 00:03 do primeiro dia do ano! E já chegamos no clima, gritando, abraçando os amigos e abraçando até pessoas desconhecidas... Já havia começado a queima de fogos e eu com Marlene (amiga), fomos em direção ao lugar daquele acontecimento; fomos alegres, em disparada, até que ocorreu algo muito estranho...
Pessoas estavam correndo, voltados contra o lugar onde estávamos indo. Até que caiu a ficha pra mim e pra ela. A queima de fogos não deu muito certo e os fogos acabaram explodindo para o lado de quem estava por perto.
Nunca presenciei uma cena tão desesperadora como aquela...
Todos meus sentidos estavam presenciando sensações horriveis.
Vi um pai correndo com uma criança do lado, ambos com a pele soltando, carne tocando o ar, soluços e mais soluços, gritos de medo e dor. Vi um homem, já idoso, com a mão na frente do olho, que sangrava. Vi uma senhora desmaiada na rua, em estado de choque extremo. Só conseguia enxergar sangue para todos os lados que olhava e as lágrimas não conseguiam demonstrar o tamanho do meu horror.
E o pior, depois de tudo aquilo, algumas pessoas ainda queriam festa! Isso é de fazer qualquer um sentir ódio! Como é, que depois de toda aquela carnificina ainda queriam festa, curtir? O que se passa na cabeça de pessoas como essas?
[...]
Só depois que cheguei em casa, lembrei do que minha mãe tinha dito...
"Se a topic quebrou agora, é porque Deus tem um propósito, e poderia acontecer alguma coisa ruim se nós fossemos agora."
Realmente, eu sei que se tivesse chegado cedo em Salinas, estaria bem próxima do local da queima de fogos e talvez eu não estivesse aqui hoje, agora, escrevendo esse post.
Só tenho a agradecer à Deus esse livramento.
E se um dia eu não tinha certeza do poder dele, agora eu tenho.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa que punk, mas legal que você ja superou e conseguiu tirar algo do que aconteceu, temos sempre que tirar algo de bom ate das desgraças da nossa vida. E tipo, sempre vai se lembrar como ele começou e como quer que seja o contrario o resto do ano.. vai te fazer querer e lugar por coisas boas.

Khaos disse...

fez juz ao ditado... Deus escreve certo por linhas tortas =\

Postar um comentário