27 de janeiro de 2010

Amor ?

Por muito tempo uma dúvida pairava sobre mim.
- O que chega a ser o amor?
Tudo depende muito do tipo de amor que se está falando. Existem muitas 'categorias', tem o amor de amigo, amor entre homem e mulher, existem amores platônicos, entre outros.
Depois de pensar muito cheguei a seguinte conclusão:
O ser humano vive ilusões, o amor é uma delas. Uma ilusão que o homem cria com o desejo de posse. Por exemplo, você diz amar alguém que não quer você, mas se essa pessoa gostasse de ti e quisesse ficar ao teu lado, as chances de você amar esse 'alguém' seriam bem menores.
Pois o amor é assim... Uma junção de orgulho e perda.
O ser humano não aguenta perder. Essa é a verdade.
Não estou generalizando, apenas acredito que isso é o que acontece com a maioria das pessoas. As que se iludem demais sem motivo algum e vivem um sofrimento que sempre está em escala crescente.

Mas não custa nada se iludir um pouco, de vez em quando. Levar a vida sem utopia nenhuma é impossivel.
Até porque a vida em si... é totalmente ilusória.

24 de janeiro de 2010

Precisar .

Talvez o meu mal seja não reconhecer a força do meu sentimento pelas pessoas.
Demonstrar. É isso que eu devo fazer. Mas... por onde começar?
Não me parece ser tão fácil assim.
Acho que é uma das mudanças mais difícieis que resolvi impor na minha vida.

É preciso mudar. Para o machucado não ser maior. É preciso mudar. Só preciso.

23 de janeiro de 2010

Vazio .


Do que adianta criar esperanças se elas sempre estão morrendo no final? E eu - já destroçada - fico cada vez pior. Eu não quero mais sonhar. Meus sonhos são feitos de utopia.
Cansei de dormir e acordar na mesma expectativa, sem mudança nenhuma. Cansei de cair do precipício. Quero parar, parar agora.

Sou tão vazia. Não queria que as pessoas vissem minha fraqueza assim. Também não queria os deixar triste.
Queria deixar um sorriso nos rostos das pessoas e uma sensação de paz, mas não há paz aqui dentro.
E aqui fora só há sorrisos. Feitos e ensaiados.

Cradle of Filth - Stay

' Se este mundo estiver desgastando finamente
e você está pensando em fugir
eu irei em qualquer lugar com você
somente me envolva com suas correntes
mas se você tenta ir sozinho
não pense que eu irei entender

Fique comigo, fique comigo

No silêncio do seu quarto
na escuridão dos seus sonhos
você deve somente pensar em mim
pode haver um "não" no meio
quando seu orgulho estiver derrotado
eu irei implorar por mais '

16 de janeiro de 2010

Talvez.


Me sinto dividida. Gratidão e perdão, ódio e vingança, medo e temor.
" Coitadinha dela, tão pequenininha e querendo ser tão grande. " É minha mente mais uma vez gritando e rindo aqui dentro. Sua voz me enlouquece e ao mesmo tempo me reconforta. Afinal, é minha mente, meus pensamentos particulares; e não pode querer meu mal. Talvez deva estar querendo abrir meus olhos.
Talvez.

8 de janeiro de 2010

...


Não estou sozinha.
Os fantasmas do meu medo voltaram.

Eu os vejo sempre. À minha direita, à minha esquerda, em meus sonhos, em meus olhos apavorados ao se verem no espelho, e em meus pensamentos vazios, vagos, distantes...

São muitos os vultos que correm a minha volta.

Sinto fortes sopros gelados em meus ouvidos. Sinto minha pele arrepiar.
Eles estão aqui.
Não estou sozinha.
Os fantasmas do meu medo voltaram.

3 de janeiro de 2010

E ponto final.


Até nos mais belos poços de beleza, há loucura, há maldade e egocentrimo.
Ninguém consegue alcançar a perfeição.


Começou mal, mas não vai continuar assim ...

Vou relatar aqui algo que aconteceu comigo na virada de 2009 para 2010.
Bem, viajei para a casa de uma amiga em Conceição de Salinas, e decidimos que iriamos passar o Reveillon em Salinas mesmo. O combinado era de sair de Conceição às 10 hrs da noite, mas, por força maior, a topic na qual nós estávamos querendo ir, quebrou, sendo que alguns minutos antes de entrarmos nela, estava ótima até demais.
Ficamos muito revoltados com aquela situação, até porque todos estavam muito ansiosos para assistir a bendita queima de fogos... Até que a minha mãe disse, para acalmar a maioria:
- Gente, se a topic quebrou agora, é porque Deus tem um propósito, e poderia acontecer alguma coisa ruim se nós fossemos agora.
Silencio.
Galera reunida na praça de Conceição, em frente a um bar, jogando conversa fora e esperando algum transporte. O relógio aponta 12:50. No ar se sente a expectativa total de começar o ano bem, sorrindo, Nesse momento chega uma combi completamente vazia, daí eu e as pessoas que estavam comigo subimos logo nessa combi e seguimos viagem, abrimos a champagne lá dentro mesmo, e fomos cantando aquela música do: "Adeus ano velho, feliz ano novo..."
Chegamos no local desejado às 00:03 do primeiro dia do ano! E já chegamos no clima, gritando, abraçando os amigos e abraçando até pessoas desconhecidas... Já havia começado a queima de fogos e eu com Marlene (amiga), fomos em direção ao lugar daquele acontecimento; fomos alegres, em disparada, até que ocorreu algo muito estranho...
Pessoas estavam correndo, voltados contra o lugar onde estávamos indo. Até que caiu a ficha pra mim e pra ela. A queima de fogos não deu muito certo e os fogos acabaram explodindo para o lado de quem estava por perto.
Nunca presenciei uma cena tão desesperadora como aquela...
Todos meus sentidos estavam presenciando sensações horriveis.
Vi um pai correndo com uma criança do lado, ambos com a pele soltando, carne tocando o ar, soluços e mais soluços, gritos de medo e dor. Vi um homem, já idoso, com a mão na frente do olho, que sangrava. Vi uma senhora desmaiada na rua, em estado de choque extremo. Só conseguia enxergar sangue para todos os lados que olhava e as lágrimas não conseguiam demonstrar o tamanho do meu horror.
E o pior, depois de tudo aquilo, algumas pessoas ainda queriam festa! Isso é de fazer qualquer um sentir ódio! Como é, que depois de toda aquela carnificina ainda queriam festa, curtir? O que se passa na cabeça de pessoas como essas?
[...]
Só depois que cheguei em casa, lembrei do que minha mãe tinha dito...
"Se a topic quebrou agora, é porque Deus tem um propósito, e poderia acontecer alguma coisa ruim se nós fossemos agora."
Realmente, eu sei que se tivesse chegado cedo em Salinas, estaria bem próxima do local da queima de fogos e talvez eu não estivesse aqui hoje, agora, escrevendo esse post.
Só tenho a agradecer à Deus esse livramento.
E se um dia eu não tinha certeza do poder dele, agora eu tenho.