19 de outubro de 2009

Coragem .


Um marinheiro navega com seu barco em alto mar. Todos os dias ele passa por tempestades e é forçado a passar por vários obstáculos.
Com o passar do tempo, o homem se sente fraco e sem forças para enfrentar mais nada; além disso, o barco já não está sólido como antes e está perdendo o ritmo conforme passa o tempo.
Chegou o momento em que, o marinheiro resolveu voltar atrás em seu percurso, pois já não se sentia bem diante de toda aquela verocidade do mar; porém, enquanto tentava fazer uma curva, o mar começou a se agitar bruscamente e o homem sentiu que não conseguia ficar nem mais um minuto naquele lugar, e, sabendo que não aguentaria mais voltar para casa, deu-se por vencido e não se moveu para tentar mudar aquela situação.
O barco, não resistindo ao impacto da água enfurecida, já ia afundando. Diante da cena triste, o marinheiro esqueceu que nas estruturas de seu barco havia um material que faz boiar e achou que tudo estava totalmente perdido, ele se segurou numa pequena cadeirinha e fechou os olhos, esperando seu fim. Quando o barco já estava chegando nas profundezas do mar, ele veio a tona novamente; e o homem que já não aguentava mais segurar a respiração, conseguiu recuperar o folego quando se encontrou por cima da água.
Ele se viu salvo, e se culpou por ter entregado o jogo sem lutar, achando que não conseguiria vencer.

-

As vezes achamos que tudo está perdido, mas não... Sempre há uma saída, uma solução, algo que dê o impulso para continuar. Mesmo quando eu acho que tudo acabou, abro meus olhos e eu vejo que nada está no fim, está apenas no começo e eu tenho certeza de que muita água ainda vai rolar e que muita coisa boa ainda vai acontecer. Por incrivel que pareça, há alguma coragem aqui dentro, que, mesmo sendo escassa, ainda existe e corre aqui dentro ó: nas minhas veias.

2 comentários:

Por Mariani Lindorfer disse...

"Sempre há uma saída, uma solução, algo que dê o impulso para continuar. " é verdade.Mesmo tudo estando perdido, precisamos continuar na esperança que tudo vai melhorar...

Belo post amor, beijs

Mariane disse...

tudo na vida tem um saida, por mais que a porta seja pequena, sempre se dá um jeito de passar.



espero que tenha um boa semana ;*

Postar um comentário