9 de fevereiro de 2010

Resposta .

No meu post anterior, uma pessoa deixou um comentário, e ele foi a base para essa nova postagem.
Eis o comentário:

" Pra que fingir que não é feliz se a felicidade bate todos os dias a sua porta? talvez ela queira entrar e você não permite, talvez esteja batendo a muito tempo mas você não vê, talvez as brigas que são constantes pudessem ser evitadas com carinho ou amor, talvez você encontrasse felicidade naquilo que pensa mais odiar, a felicidade é constante está em nós a todo momento, os problemas as vezes as tiram de nós, mas os problemas são criados por nós mesmos... "

Agora eis a resposta:

Em primeiro lugar eu não finjo não usufruir da felicidade. Ela pode bater a minha porta todos os dias sim, como bate na sua também, o dia pode até ficar mais alegre com ela e tudo mais, mas o que eu quero dizer, é que por mais que eu tenha momentos bons na minha ou na sua vida, nada vai fazer com o que momentos ruins aparecam. Isso é FATO. Só quem não quer ver a realidade não acredita nisso. E o calor da maioria das discussões não permite a entrada de amor ou carinho. Você disse: OS PROBLEMAS SÃO CRIADOS POR NÓS MESMOS, e realmente é verdade; mas você tem o antídoto pra parar de criar problemas? Você consegue viver sem eles? Sem problemas não há erros, sem erros não há acertos, sem acertos não há vitórias.


5 comentários:

b.muniz disse...

Ei gata,

sofremos por varios motivos. Alguns se escondem direitinho (motivos) e nos fazem penar sem saber o porque e os outros são os que conseguimos "palpar".
Tú sabes que és uma menina diferente,não é?

Vc foi dotada de sabedoria e o sofrimento e a solidão são coisas que nos pertecem.Nada vai mudar.

VIVA E VIVA, SEI QUE CERTAS COISAS INCOMODAM. BUSQUE ALGO E CURTA SUA DOR, SEJA ELA QUAL FOR!!

BJÃO, NINFA CÉFALO!!!

Osvaldo Guimarães disse...

pow não quis dizer pra esconder os fatos e as verdades, nem que você finge, o que eu quis dizer é ... com tanta felicidade que você pode ter, a todo momento (alegria é felicidade) sendo em risos conversas ou qualquer coisa, por que se preocupar com os problemas? onde eu quero chegar é: as pessoas não devem curtir seu sofrimento nem curtir os problemas, a não ser que sejam realmente masoquistas né, por que tem uma que gostam, o que eu quero dizer é , deixe os problemas de lado, e tente resolve-los mas com calma, todo mundo tem problemas, muita gente é solitária mas nem por isso se jogam pelos cantos sofrendo, elas lutam , e vivem e curtem os poucos momentos de felicidade ou muitos que ela tem , momentos ruins sempre aparecem, mas os bons são os quais devem ser lembrados, e não precisa responder assim pow pode ser direta ^^ bjinhos
gostei do blog as pessoas dialogam com o dono ;D Kk

- lemonah - disse...

Ter problemas e vive-los é bom. Parece estranho eu estar dizendo isso, mas é bom, e sabe porque? Porque quando temos um problema, pensamos em como resolve-lo e quanto mais pensamos mais dúvidas vem a nossa mente. Isso faz com o que não paremos de pensar um só instante. E pensar é uma atividade explendida, pois além de te deixar com o intelecto mais aguçado, te faz sentir vivo e capaz de procurar soluções para as questões criadas pela vida.

Ules disse...

Ainda continuo concordando com osvaldo. Todo mundo passa por problemas na vida e sempre tem q resouve-los. você pode escolher entre resouver de uma forma calma e segura, ow pode escolher fikar dando importancia a esses 'problemas'. Isso seria sim, masoquismo. Nescessitar de um problema pra continuar pensando? pra aguçar o intelicto? Apredemos muito com os problemas, mas não é tão nescessario se agarrar a ele, achando q essa é a unica forma de amadurecer.

Unknown disse...

Concordo com você (isso não faz de nós masoquistas)ninguém quer sofrer, ter problemas e sofrer mas de fato, as guerras fazem os guerreiros. Sei que você compreende!

Postar um comentário