31 de outubro de 2009

*-*


Meus olhos ainda brilham, mesmo depois de tantas decepções. Ainda me sinto confiante, e acho que nada pode me abalar; se as coisas deram certo até ontem, porque não dariam certo hoje e amanhã também?

30 de outubro de 2009

Carater .


É preciso se animar, se botar pra cima; porque se você mesmo não se auto-valorizar, vai perceber que todos ao seu redor vão te menosprezar mais do que já menosprezam, vão te massacrar do que já massacram.
Dificil não se revoltar com os problemas que vem a tona todos os dias, dificil se segurar pra não quebrar a TV que só mostra miséria, e dificil entender porque a mídia continua manipulando a mente das pessoas, sem elas nem perceberem.
Por isso que todos nós devemos ter principios, saber o que queremos da vida, e não se deixar levar pelas ideologias pobres da burguesia.
Retire a viseira que está nos seus olhos, mostre que você consegue seguir à razão, mostre a essa sociedade o que você tem de melhor: seu carater.

28 de outubro de 2009

Tenho certeza,


de que nada é pra sempre, MAS quando nosso romance acabar, já vai ter durado o suficiente para ser inesquecivel. Você fez por mim o que ninguém nunca tinha feito, e eu não quero mais saber de ilusão, de tristeza... Eu sei que essa minha fase tão feliz vai passar, por isso que estou curtindo cada momentinho.
Tô adorando passar o tempo com alguém que também quer passar o tempo comigo.

Não tô insegura como nas outras vezes, se for preciso eu me entrego a esse sentimento.

E ontem, eu vi a primeira estrela surgir no céu, e fiz um pedido. Pedi que o mundo parasse, congelasse, pra que eu pudesse viver eternamente ao lado da pessoa que eu gosto.

25 de outubro de 2009

Espelho .


Eu sempre me perco no espelho. Vejo a imagem de uma garota e vejo em seus olhos todas as cenas que a perturbaram. Todos os sonhos roubados e saudades eternas. Ela se sentia sozinha no escuro quase todas as noites e sabia que não era o sorriso de ninguém que iria conforta-la. Queria se sentir bem e as vezes conseguia... Mas sempre sua consciencia lhe acusava, culpava e a discriminava por ser fraca, inválida. Sentia como se respirar ardesse os pulmões. Cada batida de coração doía em seu peito uma dor de culpa, arrependimento, medo. Não tinha esperanças de ser totalmente realizada.

Enquanto se via no espelho, lembrava de pensamentos antigos, e ensaiava sorrisos para agradar pessoas que a tinham cativado, na hora que fosse conveniente. Ela não queria ver ninguém sofrendo em seu lugar.

Sem mais.

23 de outubro de 2009

Sonhos .


O sol já não brilha como antes. Os meus olhos não se angustiam mais diante disso, pelo contrário, a cada dia que passa ficam mais brilhosos e mais cheios de esperança. Sugiro que nem tudo está completamente perdido... e sabe porque?
Porque eu ainda tenho sonhos.
E meus sonhos são tudo o que tenho, não tentem tira-los de mim, é só o que peço.
Sem sonhos não sou nada. Dependo deles.

20 de outubro de 2009

Mundo .

No mundo de hoje só vejo alegrias, sorrisos, amores, felicidades...
Nenhuma ilusão, ninguém com segundas intenções, nenhuma falsidade...
Todos são iguais, todos se tratam bem e se amam, todos se abraçam e desejam coisas boas uns pros outros...
Todos os dias flores brotam nos jardins,
beijos brotam na boca dos apaixonados,
paz e amor
brotam no coração das pessoas...

-

A menina que dormia agora abre os olhos.
Tudo que havia pensado não passava de um sonho. Um sonho que de tão impossivel, acabou tornando-se engraçado.
Ela ri.
Depois chora.

Um sonho... Ah! Era só um sonho...

19 de outubro de 2009

Coragem .


Um marinheiro navega com seu barco em alto mar. Todos os dias ele passa por tempestades e é forçado a passar por vários obstáculos.
Com o passar do tempo, o homem se sente fraco e sem forças para enfrentar mais nada; além disso, o barco já não está sólido como antes e está perdendo o ritmo conforme passa o tempo.
Chegou o momento em que, o marinheiro resolveu voltar atrás em seu percurso, pois já não se sentia bem diante de toda aquela verocidade do mar; porém, enquanto tentava fazer uma curva, o mar começou a se agitar bruscamente e o homem sentiu que não conseguia ficar nem mais um minuto naquele lugar, e, sabendo que não aguentaria mais voltar para casa, deu-se por vencido e não se moveu para tentar mudar aquela situação.
O barco, não resistindo ao impacto da água enfurecida, já ia afundando. Diante da cena triste, o marinheiro esqueceu que nas estruturas de seu barco havia um material que faz boiar e achou que tudo estava totalmente perdido, ele se segurou numa pequena cadeirinha e fechou os olhos, esperando seu fim. Quando o barco já estava chegando nas profundezas do mar, ele veio a tona novamente; e o homem que já não aguentava mais segurar a respiração, conseguiu recuperar o folego quando se encontrou por cima da água.
Ele se viu salvo, e se culpou por ter entregado o jogo sem lutar, achando que não conseguiria vencer.

-

As vezes achamos que tudo está perdido, mas não... Sempre há uma saída, uma solução, algo que dê o impulso para continuar. Mesmo quando eu acho que tudo acabou, abro meus olhos e eu vejo que nada está no fim, está apenas no começo e eu tenho certeza de que muita água ainda vai rolar e que muita coisa boa ainda vai acontecer. Por incrivel que pareça, há alguma coragem aqui dentro, que, mesmo sendo escassa, ainda existe e corre aqui dentro ó: nas minhas veias.

18 de outubro de 2009

Falsidade demais lota.

"Pessoas que gosto sabem que sou gente boa com elas, nunca fui gente boa com você."

Para você foi só mais uma frase dita, não fez diferença alguma. Para mim, foi a prova concreta e viva do que você sempre quis para mim e tudo de dissimulado que foi. Dói saber que depositei tanta esperança em alguém que no fundo não desejava pelo meu sorriso. E agora, é sua vez de ganhar um ponto final na minha vida. Eu não preciso mais ouvir seus conselhos, a voz da sua maturidade.
Eu só cansei de ser boba. Cansei desse jeito de criança e do excesso de ingenuidade. Cansei das mentiras que falam para mim todos os dias. Cansei de me odiar. Cansei de me ver no espelho e sentir repulsa.
É, vou me amar. Vou me ter lá no alto. Um nariz empinado para não morrer caindo... Caindo no abismo que eu mesma fiz pra mim.

Ouvindo minha mente .

Pude ouvir com nitidez a voz na minha cabeça:
"Tadinha dela, tão pequenininha querendo ser tão grande!"

Senti a ironia e o desprezo em sua frase. Era ela de novo, me atormentando.

8 de outubro de 2009


Coisas ruins acontecem, mas ela vai. Pessoas a julgam, mas ela vai. Paixões a deixam imobilizada, mas ela vai. Tristezas batem à sua porta, mas ela vai. Seu espelho cospe nela, mas ela vai. Seu coração se magoa fácil, mas ela vai. Sua mente entra em conflitos todos os dias, mas ela vai.

E ela sempre irá; porque ela compreende seus atos e palavras, ela sabe o que quer, e sabe que merece sempre o melhor!

O que eu sinto não é tristeza, nem medo, nem vontade de chorar.

Descobri que o pedaço que faltava em mim, o vazio que eu sentia não era a falta de alguém, era exatamente a presença. Uma presença que fazia de mim uma pessoa triste e depressiva por dentro. Quando resolvi excluir da minha vida esse 'alguém', comecei a sentir orgulho de mim mesma, por ter conseguido arrancar uma mancha maldita da minha existencia e ao mesmo tempo preencher meu vazio.

Logo no inicio, achei que lágrimas resolveriam tudo e me deixariam leve, mas por incrivel que pareça, não consegui derramar uma lágrima sequer. Só faço sorrir, porque tenho certeza que eu errei, só desta vez não me culpo, nem me condeno... Apenas sorrio, como se nunca houvesse falhado. Aprendi que todo mundo erra e não sou melhor nem pior que ninguém.